segunda-feira, 28 de março de 2011

Plugins (zaiada)

Olá!
Algumas pessoas já me perguntaram que plugins eu gosto de usar. Já usei um tanto! Já instalei tanto plugin em meu computador que o DAW demorava 2 minutos para ligar!
Em cada mix experimentava um bundle. Cheguei a uma conclusão! O melhor plugin é aquele que vc domina bem! (E que tem o som que vc acha mais bacana também).
Quais são?

Todos da Sonnox, melodine editor, Roger Nichols inspector (não são plugis de modulação, são de medição), VSTi EZdrumer (apenas o pacote Latin percution), Vsti KORG M1, Waves (apenas o pacote de restauração), reverb de convolução Sir II (indicação do Dennis), Magnetic da nomad factory (fantástica simulação de fita) e o pacote da BBE Sonic Sweet.
É isto.



2 comentários:

  1. Esqueci um Vsti importante Amplitube 3 (para guitarra e baixo)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Christofer. Tenho uma banda e queremos gravar algumas musicas nossas. O problema é que ngm entende mto bem do assunto e tbm não quer gastar com estúdio (não me xinga!). Então começamos a pesquisar um pouco pra fazer algo "caseirão" mesmo, só para que possamos escutar com um pouco mais de qualidade. Compramos uma mesa de 12 canais e pretendemos gravar instrumento por instrumento. Vi que a guitarra é o mais difícil deles, primeiro pela escolha de se gravar em linha ou microfonado, depois pelo fato de se obter o som desejado. Qual método vc aconselha nesse nosso caso. No caso de gravar em linha, é melhor jogar do pedal pra mesa ou do amp pra mesa? Há plugins que poderiam "facilitar" nossa vida? Gde abraço e parabens por esse espaço...Nos ajuda muito!

    ResponderExcluir