quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UAI Rock - Conhecendo a cara do povo


Olá queridos "Uai Roqueiros".

Foi muito legal o nosso encontro la no Uzina e, não poderia deixar de postar minhas impressões.

Fiquei feliz de encontrar pessoas de várias gerações da música, alguns de nós já estão a uns aninhos a mais nesta estrada (não façam as contas, rs).
Fiquei mais feliz ainda quando constatei que a nova geração é MUITO inteligente, centrada e informada. Isto realmente me impressionou.

Discutimos sobre coisas muito bacanas, a saber:

O Lucas Mortimer nos apresentou a possibilidade de instituição de um dinheiro alternativo, apelidamos carinhosamente de "peguetes", rs. Acredito que explicará pormenorizadamente em algum post no Coletivo Pegada. Mas a ideia é a seguinte: Você faz permutas de serviços. Entretanto, no lugar de efetivamente trocar os serviços, paga-se com uma nova moeda aceita em toda nossa comunidade independente e em alguns estabelecimentos credenciados. (É isso mesmo Lucas? rs)

Houve conversas interessantes acerca de engenharia de áudio. O nível do assunto estava muito alto e gabaritado! Falamos sobre samples, bits, compressão, intrumentos virtuais e o controverso auto-tune (e afins).

Conversamos, também, sobre o modelo de remuneração de downloads da Trama Virtual. Chegamos a conclusão que não funciona bem pois o layout do site é muito ruim e, principalmente a existência da sensação de "Jabá" que paira no ar! rs

Mas no fim de tudo, o mais bacana foi conhecer a cara do povo pessoalmente. Realmente espero que estes encontros se perpetuem.

Abaixo seguem alguns links que prometi. Se esqueci de alguns, por favor, lembrem-me.

É isto aí moçada! Abraços

P.S - Há, ganhei o CD da Banda Cuatro. Vou escuta-lo com muito carinho.

6 comentários:

  1. É isso aí, moçada!! Muito legal a iniciativa e espero encontrá-los no próximo encontro. Tava viajando... Pelo que o Christofer falou, deve ter sido muito bacana mesmo!!! Abraço, Péricles

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal. e aí, espero que tenham bebido uma cerva por mim. Como falei, achei muito bacana esse grupo e tomara que esses encontros se tornem regulares, produtivos e acima de tudo, divertidos. Prometo estar em pleo menos um esse ano. abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. É nóis! Como vc mesmo disse, é muito massa poder encontrar diferentes gerações da música (com poucos anos de diferença (hehehehe) mas que viveram momentos distintos, e ver que todas dialogam com um bom conhecimento em comum, buscando os ensinamentos dos mais experientes e as idéias dos mais jovens que estão apresentando novas idéias, e todos abertos a receber cada vez mais informações. Vamo que vamo. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi muito legal o encontro! E o Christofer conseguiu sintetizar bem no texto como rolou!
    A idéia do PegaDIN (e não "peguete"...rs..) é essa mesma Christofer. Primeiramente formalizar as trocas entre os meios da cadeia produtiva da música e aos poucos ir credenciando estabelecimentos como hotéis, restaurantes, videolocadoras, farmácias, etc. para aceitarem nossa moeda complementar.
    Vou mandar lá na lista mais informações sobre o Cubo Card, moeda complementar do Espaço Cubo lá de Cuiabá que já funciona muito bem!
    abraços!
    Lucas

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bacana este encontro e tomara que aconteçam mais vezes para que possamos compartilhar e fortalecer o que estamos construindo na lista de discussões.
    Abra!

    ResponderExcluir