segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prévias Grito Rock Matriz

Impressões pessoas sobre as prévias do Grito Rock no Matriz.
As fotos estão ruins, mas as bandas são ótimas! rs

Capim Seco

Banda de samba/mpb com o som bastante amadurecido. Desde o primeiro momento fez a platéia dançar.

Favela groove

Estes caras estavam muito a vontade no palco, dominaram a platéia desde o primeiro instante. Som bastante amadurecido e coeso.

Festenkois
Som que passava pelo metal moderno, grunge e por climas formando assim uma ambientação que denomino "calmaria antes da tormenta" (para quem não entendeu, isto foi um elogio! rs)

Skacilds
Carisma, pulsação e festa! Estes adjetivos são ínfimos comparados ao prazer de escutá-los!

Quase Coadjuvantes
Power trio que conseguiu fazer bastante barulho (no bom sentido), e convencer o jure bastante heterogênio.

Somtal

Primeira banda da noite. Com toda a tensão que é gerada por este fato, "enfrentaram" esta situação e mostraram seu som com louvor!

Os jurados

Na minha humilde opinião, a escolha dos jurados pelos organizadores do festival foi extremamente FELIZ! Me excluo deste comentário pois deixo para os outros jurados e para os organizadores expressarem suas impressões sobre mim.

As anotações eram minunciosamente feitas no decorrer das músicas. Todos nós assistíamos no "fundão" para escutar as nuances sonoras e também nos aproximávamos do palco para ver a performance. Ao final, reuníamos do lado de fora do Matriz para trocarmos idéias sobre alguns possíveis pontos que passaram despercebidos.

Friso que o trabalho de Jurado é muito difícil. Explico. Como se avalia arte? O azul é mais bonito que o amarelo? O clima da música era para estar lá mesmo ou foi desleixo do arranjador? Qual foi a intenção do intérprete? Ele queria passar aquela sensação mesmo? E o pior, quanto VALE uma execução? Se o cara erra uma nota perde um ponto?
Por conta destas e de outras perguntas impossíveis de responder, afirmo que é muito difícil avaliar arte. (Impossível ser ABSOLUTAMENTE justo)
Entretanto a turma de jurados escolhida era bastante amadurecida, ponderada e possuía vastos conhecimentos sobre música. Neste sentido, acredito que em nada ficaram prejudicados os julgamentos.
Tenho que agradecer ao Pegada por ter me incluído nesta empreitada!


Por fim, desejo SUCESSO para todas as talentosas bandas que participaram das prévias do Grito Rock!

"Istoaí"!

2 comentários:

  1. Parabéns para Capim Seco! Vencedora das prévias no Matriz!

    ResponderExcluir
  2. SAlve, salve Christofer!!! sou o Léo Inseto da Banda Favela Groove!!!Ví vc lá ontem no Matriz fazendo parte do Jurí, pena não termos a oportunidade de trocarmos idéia!!! Então parceiro, primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário positivo no seu blog...satisfação total irmão... e tbm gostariamos da sua opinião sobre seu ponto de vista de músico profi e entendedor do ramo que sabemos que vc é, e com certeza coerente e sincera...então pergunto, qual foi a sua avaliação musical do Favela Groove, pontos positivos e negativos, arranjos, letras(se é q deu pra entender), enfim todo o conjunto!!! sua opinião será muito importante para nós e com certeza muito construtiva!!!meu e-mail é inseto607@yahoo.com.br... abração aí parceiro!!!É nóis, atitude sonora!!! "Paz e fé, assim que é..."

    ResponderExcluir