quarta-feira, 31 de março de 2010

Que plugins instalar em sua DAW

O melhor plugin é aquele que vc domina! Esta afirmação está 75% correta. Explico: Existem plugins de áudio que se destacam dos outros. Seja pela sua simplicidade, seja pela qualidade de som ou seja pelo o que propõe, por isto, não adianta dominar um plugin meia boca! rs

Instalar um trilhão de plugins em sua DAW é muito ruim. Fica pesada, cheia de bugs, menus gigantes e na maioria das vezes só se usa os mesmos.

Então quais instalar?

Aqui vai minha opinião pessoal:

Uso Nuendo versão 4. Os plugins vst3 que vêm nele são realmente um "estado da arte"! Soam maravilhosamente bem e cumpre o que prometem. Mas não vivo sem outros 3 pacotes. O melodyne pluguin, que é para afinação de voz e instrumentos solistas, o Sony oxford (Eq, inflator e transmod); e um pacote de amplificação. O que eu estou usando e adorando ultimamente é o Magix Vandal Guitar, leve e bom!
Háaaa, quase ia me esquecendo de pluguins de medição do Roger Nichols.

É isto aí!


Abraços

6 comentários:

  1. realmente esses pacotes que você citou são muitos bons.

    Meu set atual é idêntico ao seu: oxford dynamics bundle, melodyne, roger nichols bundle, além do nuendo 4 claro!

    muito bons realmente, recomendo!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Bacana Murilo. Me lembrei que falta um bom reverb de convolução. Aí vai do "gosto do cliente" rs
    abs

    Agora, por indicação do Dennis Zaznicoff, estou usando o Sir2.

    ResponderExcluir
  3. Filtros e delay Soundtoys na veia! Todos excelentes. Reverb de convolução uso o da Trinium Labs (TL Space). Eq e Comp os bons e velhos Waves.
    :-)

    ResponderExcluir
  4. também por indicação do Dennis uso o Sir2 e recentemente um pacote com os clássicos plugins de reverb da lexicon

    abs!

    ResponderExcluir
  5. só uma dúvida Cristhofer,

    vc já é produtor profissional e trabalha na área?

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Sim Murilo. Já tem um tempo. Entretanto, temos que estudar sempre para poder evoluir, correto?
    Já estou sentindo saudades do curso, antes de terminar. rs
    Vou fazer um na Barklays, só para ter título.

    O bacana do curso do Dennis é que ele perfila toda a engenharia de audio e a produção musical! Muito bom!

    ResponderExcluir